Encontro Unimed RJ de Capacitação e Estratégia debate valores como superação e oportunidades

Encontro Unimed RJ de Capacitação e Estratégia debate valores como superação e oportunidades

A Unimed Federação Rio promoveu de 17 a 20 de agosto, no Hotel Vila Galé Eco Resort de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, o Encontro Unimed RJ de Capacitação e Estratégia. O evento, patrocinado pelo Sescoop-RJ, reuniu mais de 400 participantes entre executivos, dirigentes, expositores e técnicos do Sistema Unimed e empresas parceiras.

Com o tema “Superar desafios e escalar resultados”, o encontro abordou valores como superação, novos desafios, mudanças, oportunidades e dedicação. A partir destes conceitos, inseridos ao atual momento do cenário político-econômico nacional, a Unimed Federação Rio objetivou consolidar de forma conjunta as diretrizes do Sistema Unimed fluminense, com estímulo à discussão de assuntos estratégicos voltados às áreas de cooperativismo, medicina, regulação, tecnologia, comunicação, sustentabilidade, comportamento e economia, além de proporcionar a integração e trocas de experiências entre os presentes.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, em sua fala na abertura, destacou os valores cooperativistas – solidariedade, liberdade, equidade, igualdade, responsabilidade, honestidade, transparência e consciência ambiental –  como pilares para construção de ações de capacitação e estratégia.

“Sinto-me honrado pela oportunidade de dividir e oferecer um tijolo na construção de uma estratégia para a Unimed Federação Rio que reuniu neste evento centenas de profissionais para superar desafios e escalar os resultados desejados”, disse Marcos Diaz.

Programação

O evento iniciou no dia 17 de agosto com palestras e mesas redondas que ampliaram a visão estratégica da gestão das cooperativas. Foram abordados temas como por exemplo, “Como desenvolver pessoas durante a crise” e “Paciente terminal: como cuidar com dignidade? Uma abordagem multidisciplinar”.

No dia seguinte, com cronograma das 9h às 17h30, a programação técnica foi retomada em diversas salas. Cada uma delas recebeu um tema específico, divididos em “Fórum Auditoria, Intercâmbio, Atendimento, Ouvidoria, Operações e Custos Assistenciais”, “Fórum Atuarial Contábil, Regulação e Jurídico”, “Fórum Recursos Próprios”, “Fórum Tecnologia da Informação” e “Fórum Gestão de Pessoas”.

No dia 19, finalizando a programação técnica, uma mesa-redonda com o tema “Contratos coletivos por adesão: oportunidade ou ameaça? Como neutralizar possíveis riscos?”, abriu o dia. A programação continuou até às 12h, com a palestra “O Sistema OCB-SESCOOP/RJ como ferramenta de sustentabilidade do negócio Unimed.”, ministrada pelo presidente Marcos Diaz, e a entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Melhores Práticas 2017.

À noite foi realizada uma festa em comemoração aos 45 anos de fundação da Federação Rio.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ