OCB/RJ firma parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do RJ

OCB/RJ firma parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do RJ

A OCB/RJ e a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro (AEARJ) assinaram no dia 17 de agosto um Termo de Cooperação Técnica (TCT). A parceria, válida pelos próximos 3 anos, consiste na criação de cursos, simpósios e congressos para promover a cultura do cooperativismo – como alternativa de fomento ao trabalho e à economia –  e a atualização profissional dos engenheiros agrônomos.

A primeira atividade será o Curso de Crédito Rural, que irá ocorrer nos dias 18,  19, 25 e 26 deste mês, no Centro do Rio. Na ocasião os participantes terão uma visão detalhada e atualizada sobre o Sistema Nacional de Crédito Rural buscando trabalhar conceitos e desenvolver conhecimentos fundamentais no processo de consultoria e apoio ao produtor rural.

A parceria também vai contribuir para a realização do Congresso Brasileiro de Agronomia, que irá acontecer em 2019, no Rio de Janeiro.

Para o presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, os termos de cooperação assinados pela instituição corroboram com que pensa a direção:

“Buscamos sempre parcerias que nos ajudem a crescer e mostrar o nosso trabalho. Ao mesmo tempo em que iremos contribuir para a atualização profissional dos engenheiros agrônomos, teremos o segmento cooperativista disseminado para diversos profissionais”, disse.

Representando a AEARJ esteve o presidente José Leonel Rocha Lima, que destacou a defesa da profissão dos engenheiros agrônomos e a atualização destes profissionais como objetivos desta parceria:

AEARJ

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro – AEARJ teve sua origem na fusão da Sociedade Brasileira de Agronomia e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro.

Um dos principais objetivos da Instituição é  Congregar, desenvolver, fortalecer e defender a Agronomia no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, promovendo debates de assuntos técnicos inerentes à profissão, visando a valorização e o prestígio da agronomia, da agricultura, da defesa do meio ambiente e das atividades correlatas;

 

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ