Sicoob Cecremef arrecada cerca de 90 kg de alimentos em ação do Dia C

Sicoob Cecremef arrecada cerca de 90 kg de alimentos em ação do Dia C

Solidariedade e cultura deram as mãos no espetáculo teatral “As Aventuras de Kassilda e Alfredo”. A atividade, realizada em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-RJ, faz parte do projeto de inclusão social através da arte, desenvolvido pelo Sicoob Cecremef. Nesta ação, foram arrecadados cerca de 90kg de alimentos não perecíveis, doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Volta Redonda.

Em parceria com a Eletronuclear e o Gren (Grêmio Recreativo dos Empregados da Eletrobrás e Eletronuclear), o projeto começou em 2015 com 30 alunos. Atualmente, beneficia 100 crianças e adolescentes, promovendo a inclusão social, resgatando a autoestima e auxiliando no convívio em sociedade.

“O objetivo do Sicoob Cecremef é levar cultura e arte a crianças e adolescentes. Fazemos valer alguns princípios do cooperativismo, como Educação, Formação e Informação e o Interesse pela comunidade”, disse Izabel Carolina Tonini Caldas supervisora social do Sicoob Cecremef.

Izabel também destacou que somente em 2016, mais de 1500 pessoas assistiram à peça, que arrecadou cerca de 500 brinquedos, 1136 quilos de alimentos não perecíveis e 50 pacotes de fraudas geriátricas, doados a diversas instituições e famílias carentes dos municípios de Angra dos Reis e de Parati.

As Aventuras de Kassilda e Alfredo”

O texto conta a história de dois jovens apaixonados: Kassilda e Alfredo. Kassilda tem uma mãe e o irmão Genaro. A mãe sonha em vê-la casada com um homem rico, que possa dar a ela uma vida melhor. O irmão também deseja o mesmo para ela e para ele. Alfredo tem na amiga Toinha um ombro para chorar suas lamentações e uma amizade fiel e sempre pronta para ajudar.

A peça é dirigida  por Lucya Rocha, atriz e diretora de produção com vários trabalhos de teatro e experiência em TV (tendo trabalhado na TV Globo).

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação – Sistema OCB/RJ