Cooperativismo no Circuito das Estações

Cooperativismo no Circuito das Estações

Para manter a saúde em dia, o que não vale é ficar parado. E dirigentes do Sistema OCB/Sescoop-RJ, do Sicoob Central Rio e do Sicoob Cecremef participaram, em 16 de julho, de mais uma etapa do Circuito das Estações, que aconteceu no Aterro do Flamengo. A atividade fez parte do Projeto #Partiusaúde, que visa promover a saúde dentro e fora das organizações, possibilitando aos colaboradores um melhor desempenho em suas atividades pessoais e profissionais.

Junto às mais de 5 mil pessoas que estiveram no evento, profissionais percorreram trajetos de 5 a 16 quilômetros de corrida e caminhada. Para o pós-corrida, o Sistema OCB/RJ, o Sicoob Central Rio e o Sicoob Cecremef disponibilizaram tendas para atendimento aos participantes, com áreas para hidratação, alimentação leve e massagens.

Criado em 2006, o Circuito das Estações realiza corridas em 11 cidades do Brasil. Além das etapas brasileiras, o evento desembarca pelo segundo ano em duas capitais da América Latina: Buenos Aires (Argentina) e Cidade do México (México).

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, também foi um dos corredores e afirmou que ações de prática à vida saudável são importantes, pois promove a melhora do desempenho em suas atividades pessoais e profissionais. “Diversas empresas já possuem essa política e o Sistema também tem essa visão e, por isso, investe em ações deste tipo”, afirmou.

 

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ