Posse da nova diretoria do Sicoob Coomperj

Posse da nova diretoria do Sicoob Coomperj

O Sicoob Coomperj promoveu no dia 13 de julho, em sua sede, localizada no Centro do Rio de Janeiro, a posse de sua nova diretoria para os próximos anos. O encontro contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, e o diretor da OCB/RJ, Angelo Galatoli, e comemorou o crescimento da cooperativa de crédito nos últimos anos.

Ao iniciar a cerimônia, o presidente do Sicoob Coomperj, Luiz Antônio Araújo, afirmou que o desenvolvimento da instituição é uma das metas da cooperativa. “No último ano, tivemos um crescimento de 27% no número de cooperados e mais de R$ 300 milhões em movimentações financeiras. Isso mostra a força que o nosso segmento possui e, por isso, acho importante que cada vez mais vejamos a importância do cooperativismo de crédito e dos serviços que ela oferece”, comentou.

Logo em seguida, foi realizada a composição da nova diretoria, iniciando pelo Conselho Fiscal, que teve a entrada das seguintes suplentes: Aline Cavalcanti Ferreira e Jane Rezende Medina. Para o Conselho de Administração, tomaram posse Virgílio Panagiotis (presidente), Duval Vianna (vice-presidente), Alexandre Murilo Graça, Nilton Manoel Honório, Roberto Pontes Dias e Rubens da Cruz Nunes.

Já a diretoria executiva do Sicoob Coomperj é composta por Luiz Antônio Ferreira (diretor-presidente), Mary Virgínia Northup (diretora administrativa-financeira) e Paulo André de Almeida Duarte (diretor operacional).

Auditório

Durante a cerimônia de posse, foi inaugurado o Auditório Plínio de Sá Martim. Plínio foi um dos fundadores do Sicoob Coomperj e faleceu no início de 2017. Ele também foi diretor e, na gestão passada, ocupava a vice-presidência do Conselho de Administração da cooperativa.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ