Sistema OCB/RJ dá primeiro passo para implantação do PDGS

Sistema OCB/RJ dá primeiro passo para implantação do PDGS

No dia 13 de julho foi realizada na sede do Sistema OCB/RJ uma reunião sobre o Programa de Desenvolvimento da Gestão do Sistema OCB (PDGS). No encontro  foram discutidos os objetivos,  prazos e cronogramas referentes ao projeto. Pelo Sistema OCB/RJ participaram o superintendente Daniel Granuzzo, o gerente de operações, Sérgio Gran, os coordenadores Ricardo Ferreira e Denise Souza, e a técnica de Promoção Social, Monique Neves. A Unidade Nacional foi representada pela gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira, e pela analista de Processos Organizacionais, Luciana Peres. A professora da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Roberta Aquino de Mendonça, também esteve presente.

O PDGS é um programa de gestão empresarial, baseado em critérios e fundamentos de excelência com vistas a propiciar a melhoria da gestão das unidades do Sistema OCB e o alcance do alto desempenho. O objetivo é criar maturidade da gestão do Sistema OCB compatível com as melhores práticas de mercado, de acordo com modelo referencial reconhecido internacionalmente.

Para a implantação do PDGS, serão necessárias 12 etapas, entre reuniões de planejamento e acompanhamento, capacitação, workshop e relatórios de avaliação.

Iniciado em 2016 nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, este ano será a vez das Unidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pará terem acesso ao programa.

Na próxima semana, dias 17 e 18 de julho, os colaboradores do Sescoop-RJ e do Sescoop-ES participarão da próxima fase, a capacitação dos multiplicadores, através de curso presencial, cuja duração será de 16 horas.

De acordo com Roberta Aquino de Mendonça, os colaboradores terão um grande ganho profissional.

“É um aprendizado sem preço, uma oportunidade incrível de conhecer aquilo que o próprio colega faz, além de ficar com o conhecimento para a vida profissional”

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ