Sistema OCB/Sescoop-RJ é homenageado pelo Projeto Som + Eu

Sistema OCB/Sescoop-RJ é homenageado pelo Projeto Som + Eu

No dia 1º de julho, no Largo do Machado, uma turma de jovens e adultos deu um show durante a Celebração pelo Dia de Cooperar 2017. Esse  grupo era o Projeto Som+Eu, formado por crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, no Centro do Rio de Janeiro, e de Campos Elíseos, em Duque de Caxias. Como forma  de agradecimento pelo convite ao Dia C, o projeto social entregou uma placa ao Sistema OCB/Sescoop-RJ no dia 10 de julho, durante o evento “Clássicos da MPB, realizado no Centro Cultural Light, na Central  do Brasil.

A coordenadora geral e artística do Som+Eu, Moana Martins, afirmou que o Dia de Cooperar é uma iniciativa onde se vê que a união de todos é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. “Foi uma honra participar de uma celebração tão bonita, como o Dia de Cooperar. Acreditamos que atitudes simples, como o Dia C e projetos sociais são capazes de tornar um mundo ainda melhor”, comentou.

A técnica do setor de Promoção Social do Sescoop/RJ, Camila Feitosa, foi quem recebeu a placa que continha a seguinte mensagem: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado, é de alguém que acredite nele”. No palco, ela explicou o trabalho do Sistema OCB/Sescoop-RJ, os diferenciais do cooperativismo e o que é a Campanha do Dia de Cooperar.

“Nós ficamos eternamente agradecidos por receber essa homenagem pelo Som+Eu. A participação do grupo durante o Dia C foi linda e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo Largo do Machado. O slogan do Dia de Cooperar 2017 diz que “Atitudes simples movem o mundo” e iniciativas como a do Som+Eu estão fazendo a diferença dos músicos e dos familiares”, afirmou Camila.

O Projeto

Idealizado pela Associação Cultural Amigos da Providência, no ano de 2011, o Som+Eu tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários, integrando-os a um circuito de atividades de desenvolvimento artístico e cultural, potencializando meios para que avancem na vida útil e profissional.

O projeto possui Orquestra de Câmara, Orquestra Juvenil, Grupo de Sopro, Grupo de Violão, Grupo de Percussão e Canto Coral.

 

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ