Finanças pessoais são debatidas em curso promovido pelo Banco Central

Finanças pessoais são debatidas em curso promovido pelo Banco Central

Aplicar os conhecimentos de gestão financeira pessoal à administração responsável e consciente do dinheiro. Este foi o objetivo do curso “Gestão de Finanças Pessoais”, promovido pelo Banco Central do Brasil,  com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e do Sistema OCB/Sescoop-RJ. A capacitação acontece no
auditório do Sicoob Coomperj e reúne profissionais de diversos segmentos cooperativistas do Rio de Janeiro e de outros estados.

O curso está sendo ministrado por profissionais do próprio Banco Central do Brasil (Bacen) e acontece até a próxima sexta-feira, 14 de julho.

Representando o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, o vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, agradeceu os técnicos da instituição que regulamenta o setor financeiro nacional. O dirigente enfatizou o apoio que o Bacen tem dado às cooperativas nos últimos anos.

“É muito gratificante ver o BC próximo do cooperativismo, como acontece na realização desse curso. Tenho a convicção de que o resultado será excelente, pois os profissionais destacados pelo Banco Central têm conhecimento na temática do curso, que precisa estar cada vez mais presente na sociedade”, disse.

Entre os participantes, está Regina Ramos, da Cooperativa Prompter. “Eu não sou uma gastadora, mas já tive no decorrer de minha vida alguns problemas financeiros. Acredito que o curso me dará um norte sobre o que
posso melhorar”, disse.

 

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ