Cooperativismo presente na celebração pelo Dia do Pescador

Cooperativismo presente na celebração pelo Dia do Pescador

O Dia do Pescador, celebrado em 29 de julho, foi comemorado pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, no dia 2 de julho, na Propescar (Cooperativa de Produtores da Pesca de Angra dos Reis), com um almoço e homenagens a pescadores.  O evento teve o apoio do Sistema OCB/RJ, da Propescar, da Fecomércio e de demais instituições parceiras.

Representando a classe, três pescadores tradicionais foram homenageados no almoço. Célio Pires, Ronaldo de Souza Viana e Nicanor Benedito dos Reis, conhecido como Sr. Doca. Eles receberam placas com mensagens de agradecimento pela grande contribuição que deram ao setor pesqueiro do município.

Além do presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, muitas autoridades foram prestigiar o evento como o secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius Barbosa, que foi representar o Prefeito Fernando Jordão, o presidente da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), Carlos Vasconcelos, o Peninha, além do anfitrião do evento, o secretário Executivo de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Wagner Junqueira. A Câmara Municipal foi representada pelo seu presidente, José Augusto, e também os vereadores Titi Brasil, Canindé do Social e Gedai.

Quem também prestigiou o almoço pelo Dia do Pescador foi Essiomar Gomes, superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ainda vice-presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro). O diretor de Designer da Globo, Hans Donner, e o artista plástico Angrense, Paulo de Lira, também marcaram presença.

O secretário Wagner Junqueira destacou a importância da festa. “Devemos buscar a união do setor. A base da história de Angra está na pesca. Foram os pescadores que descobriram esta cidade. Estamos de portas abertas para esta categoria, pois só somando esforços alcançaremos o sucesso”, disse Wagner.

 

Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis