Cooperativismo e Dia C: Marcos Diaz é entrevistado pela Rádio Fluminense

Cooperativismo e Dia C: Marcos Diaz é entrevistado pela Rádio Fluminense

O cooperativismo fluminense, mais uma vez, foi destaque na mídia. Dessa vez, na Rádio Fluminense, onde o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, concedeu entrevista ao Programa Jorge Baccarin, no dia 30 de junho. O desenvolvimento de cooperativas do Brasil e do Rio de Janeiro e a celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2017, que acontece amanhã, 1º de julho, nas cidades do Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Bom Jardim, foram alguns dos temas da conversa com o comunicador.

Durante o bate-papo, Diaz citou os números do cooperativismo em nível nacional e no estado do Rio de Janeiro. “O cooperativismo é uma força nacional e no Rio de Janeiro temos contribuído muito para o Produto Interno Bruno (PIB). Temos um potencial para o desenvolvimento da economia, tendo já bastante força nos estados da Região Sul, além de São Paulo, Minas Gerais e o próprio Rio de Janeiro”, disse.

“O cooperativismo promove a distribuição de renda. As cooperativas fazem com que o capital circule dentro das cidades, desenvolvendo a economia e a sociedade local. Cerca de 50% do que se produz no país e chega às mesas, vem de cooperativas.  Outra atividade que não está nas mãos do mercado é a medicina privada, com a Unimed, que no Rio de Janeiro tem 21 cooperativas”, falou o dirigente.

Ainda na conversa, o presidente falou do Dia de Cooperar (Dia C) 2017. “O cooperativismo está avançando em todo o Brasil e o Dia de Cooperar tem como proposta apresentar o cooperativismo à sociedade. No Rio de Janeiro, estamos preparando diversas atrações para o Dia C , no Largo do Machado, como corte de cabelo, emissão de documentos, como a carteira de identidade, doação de animais, entre outras ações”, informou o presidente, acrescentando que também acontecerão atividades em Bom Jardim e Nova Friburgo.

Rádio Fluminense

Desde o mês de maio, parte da programação da Rádio Fluminense AM está sob responsabilidade da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Comunicação Empresarial e Integrada (Comunicoop). A instituição cooperativista é a primeira do segmento a gerenciar a programação de uma rádio.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ