Unimed Resende lança campanha permanente de voluntariado

Unimed Resende lança campanha permanente de voluntariado

No dia 29 de junho a Unimed Resende lançou em seu auditório a campanha  “Vamos dar uma mãozinha”. A iniciativa fez parte da IV Semana do Consumo Consciente e I Dia C da cooperativa. O objetivo é engajar os colaboradores numa grande corrente solidária.

Além dos funcionários, estavam na plateia representantes de associações e ONGs da cidade como Asilo Nicolino Gulhot, Pestalozzi, Creche Casa da Amizade e SOS 4Patas. “Se quisermos realmente deixar um mundo melhor para as futuras gerações precisamos nos mexer. E não tem maneira melhor de começar essa mudança ajudando a quem precisa”, justificou a coordenadora de hotelaria e responsável pelo gerenciamento de resíduos do Hospital Unimed Resende, Vivian Tavares.

Pesquisa de 2014, realizada pelo DataFolha revelou que no Brasil apenas três em cada dez pessoas já realizaram alguma atividade voluntária na vida. Entre os principais motivos alegados pelos que jamais doaram seu tempo e energia a essas atividades estão falta de tempo (40%) e falta de convite (30%). “Resolvemos apresentar aos nossos colaboradores iniciativas bacanas que precisam de uma mãozinha. Todo mês vamos visitar uma instituição, levantar as necessidades e mobilizar voluntários”, explicou Vivian. O cronograma começa em agosto.

Outras Atividades

A IV Semana do Consumo Consciente teve ainda a participação de representantes do projeto social Casa Irmãos de Francisco (Taubaté – SP), da gestora de projetos Carmem Aguiar e dos alunos do projeto Tambores de Resende. O executivo da Jaguar Land Rover e ciclista Henio Petrini ainda deu dicas de como utilizar a bicicleta como meio de transporte de forma segura e consciente. Para encerrar a programação, uma degustação de quitutes preparados com partes dos alimentos que normalmente são descartados. No menu, molho salgado de melancia, bolo de casca de banana, bolo de abóbora com casca e suco de casca de abacaxi.

 

Fonte: Unimed Resende