Sistema OCB/RJ e Centro Universitário Univéritas assinam parceria

Sistema OCB/RJ e Centro Universitário Univéritas assinam parceria

O Sistema OCB/Sescoop-RJ firmou no dia 27 de junho uma nova parceria com o objetivo de desenvolver o cooperativismo em território fluminense. Desta vez, a cooperação será com a Univéritas, universidade que faz parte do Grupo Ser Educacional, o quarto maior em sua área no Brasil e que vem se expandindo nos últimos anos.

O novo acordo possibilita ao Sistema OCB/Sescoop-RJ utilizar o auditório da Universidade para eventos e, também, o laboratório de informática. A parceria ainda oferece 35% de desconto nas graduações em qualquer área para colaboradores do Sistema e cooperados de cooperativas. Por fim, possibilita a criação de cursos, palestras, entre outras oportunidades de qualificação no segmento cooperativista.

O Grupo Ser Educacional tem expertise em cooperativismo. No ano de 2013, uma das instituições que compõem o conglomerado – a Uninassau – realizou junto ao Sistema OCB/Sescoop-PE um MBA em Gestão de Cooperativas, com resultados expressivos para as cooperativas pernambucanas.

Segundo o diretor geral da Univéritas, Marcovan Porto, era um desejo da instituição acadêmica estreitar os laços com o cooperativismo fluminense. “O grupo já possui uma experiência com êxito em Pernambuco e estamos muito felizes em celebrar esse acordo com o Sistema OCB/Sescoop-RJ. Estamos de braços abertos para receber dirigentes, sediar cursos e reuniões e, também, para divulgar o cooperativismo”, afirmou.

Presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, acredita que o acordo celebrado é importante para o segmento, pois abre mais um espaço para o modelo econômico ser debatido no meio acadêmico.

“Desde que assumimos o Sistema OCB/Sescoop-RJ temos atuado e buscado promover a inclusão do cooperativismo nas universidades. Nos últimos anos, já formalizamos parcerias com instituições como a Mackenzie Rio e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Estamos trabalhando em novas ações do tipo, pois sabemos que cooperativismo fluminense será o mais beneficiado. Essa é a nossa proposta e estamos conseguindo”, disse Diaz.

Participaram da celebração da assinatura o vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, o assessor da presidência, Carlos Piragibe, o conselheiro do Sescoop/RJ, Antônio César do Amaral, assessor jurídico da instituição, José Blanco e o presidente da cooperativa Prompter, José Carlos Neves.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ