Bate-papo na casa do agricultor

Bate-papo na casa do agricultor

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, foi um dos convidados do “Café da manhã do Agricultor”. O evento, promovido mensalmente pela Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Mangaratiba, foi realizado no dia 14 de junho no Horto Municipal de Mangaratiba.

O objetivo do encontro foi unir e incentivar os agricultores do município e por meio de um bate papo, esclarecer as dúvidas sobre técnicas de cultivo, conhecer as dificuldades e as necessidades dos trabalhadores e auxiliar na retirada de documentos como Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

O secretário de Agricultura e Pesca Adalberto Basílio falou sobre a importância da agricultura para o município. “Hoje são poucos agricultores que participam dessas reuniões e nós queremos trazê-los pra perto da secretaria para que a gente entenda sua demanda e trabalhe melhor. Queremos mostrar que eles têm força, que o trabalho deles é muito importante para o município”.

A delegada federal da DFDA-RJ, Danielle Christian, esclareceu todas as dúvidas dos produtores, como a retirada de documentos de fortalecimento da agricultura e destacou que esta é a área que movimenta o país no momento de crise. “É tempo da agricultura ser reconhecida no município, no estado, no país e no mundo a fora”, concluiu a delegada.

O evento também com as presenças do superintendente de Agricultura, Alberto dos Santos; do presidente da AEARJ, José Leonel Rocha Lima; do supervisor do Emater – Rio, José Carlos Feitosa; da engenheira Agrônoma e Pesquisadora da Pesagro – Rio, Celma Domingos; da delegada federal substituta da DFDA – RJ, Alice Bernando; do gerente geral de agência do Banco do Brasil, Elialdo Paulo de Medeiros Raposo; do secretário de Comunicação, Alex Barros e do presidente da Fundação Mário Peixoto, Alexandre Franklin dos Santos.
Fonte: http://www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/noticias/bate-papo-na-casa-do-agricultor.html