Cooperativa Eiduc celebrará Dia C com ações sociais em Bom Jardim

Cooperativa Eiduc celebrará Dia C com ações sociais em Bom Jardim

A cooperativa educacional Eiduc, em parceria com o Sistema OCB/RJ, irá realizar, no dia 1º de julho (sábado) das 14h às 18h, na Praça da Matriz – Bom Jardim (RJ), a celebração do Dia de Cooperar, o Dia C. As atividades são ligadas ao projeto “Cultura na Praça”, que tem o objetivo de despertar, incentivar e promover a cultura no âmbito escolar, estendendo-se à comunidade, divulgando e fortalecendo o trabalho da escola e o papel do cooperativismo.

De acordo com Valéria Cerqueira, presidente da Eiduc, a ideia é divulgar a importância social do movimento cooperativista e promover a intercooperação. “O objetivo maior é despertar a consciência cidadã nos alunos, proporcionando oportunidade para que possam praticar o trabalho voluntário e desenvolver o espírito crítico e cooperativo”, comenta Valéria.

Além das atividades culturais e oficinas e leitura e artes, serão realizadas ações sociais e de cidadania, como arrecadação de alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal, que serão doados às instituições do município.

A Eiduc buscará também parcerias com outras cooperativas como SICOOB- Cooperativa de Crédito de Bom Jardim, Cooperativa Educacional Euclides da Cunha, de Cantagalo e a Cooperativa Agropecuária de Duas Barras.

 

Serviço:

Dia de Cooperar em Bom Jardim (RJ)

Local: Praça da Matriz

Data: 1º de julho, das 14h às 18h

 

Fonte: Cooperativa Eiduc