Sescoop-RJ promove curso nas áreas administrativa e contábil

Sescoop-RJ promove curso nas áreas administrativa e contábil

O Sescoop-RJ, através do setor de Formação Profissional, realizou no último sábado, 3 de junho, em Nova Friburgo, o curso Qualificação para os cargos dos Conselhos Fiscal e Administrativo de Cooperativas. Participaram 35 dirigentes e representantes das cooperativas Cooptrapererj, Coopbanf, Sercoopban, Cooptério, Escola Fribourg e Eiduc.

A capacitação compõe a Portaria 001/2014 do Sescoop-RJ, que dispõe sobre exigência de qualificação dos cooperados das cooperativas registradas ou em processo de registro como condição à manutenção ou obtenção do registro definitivo.

Os instrutores foram o analista de Monitoramento do Sescoop-RJ, Márcio Fernandes, responsável pelo conteúdo administrativo, e o assessor contábil da OCB/RJ, Benício Pires, que falou sobre a área fiscal.

O curso abordou, de forma integrada, as obrigações e atribuições dos Conselheiros Fiscal e Administrativo destacando a legislação aplicável e a adoção de metodologia voltada para o desenvolvimento prático das suas atividades, através da adoção sistemática de um Plano de Trabalho Anual.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ