Unitáxi chega a Pernambuco

Unitáxi chega a Pernambuco

O sonho que começou no Rio de Janeiro já começa a render frutos e se expandir para outros estados do Brasil. A Central Nacional de Cooperativas Unitáxi lançou em 30 de maio, no Teatro Beberibe Centro de Convenções, em Recife (PE), o aplicativo Unitáxi. O Sistema possui a maior frota cooperativista associada do país.

A tecnologia, que no Rio de Janeiro engloba as cooperativas Cooparioca, Central Coop Rio de Janeiro, Coopataxi, Rio Coopsind, Barra Service e Coopnorte chega ao estado nordestino comprometido a promover o desenvolvimento das cooperativas e aumentar a competição frente aos demais aplicativos de corrida de táxi.

Com a chegada do aplicativo em terras pernambucanas, as cooperativas também têm como intuito oferecer um serviço melhor à população e gerar receita extra aos seus cooperados. Nesta iniciativa, os custos de publicidade são rateados e as cooperativas usufruem de um aplicativo moderno para superar a concorrência cada vez maior no setor.

Antônio Pascoal, presidente da RiocooopsindTáxi, relatou sua experiência como dirigente do segmento e propôs uma reflexão à categoria, durante o lançamento. “Precisamos parar de nos criticar e nos unirmos, pois somente dessa forma conseguiremos ter força para alçar voos mais altos. Além de modernizar o nosso trabalho, ela nos une em um objetivo único: o de crescer e oferecer um serviço com muito mais qualidade aos nossos passageiros”, disse Pascoal, que esteve no lançamento junto ao presidente da Cooparioca e conselheiro de administração do Sescoop-RJ, Severino Vicente de Lima.

Após o lançamento, já estão sendo feitas conversas para início, de fato, do aplicativo pelas cooperativas pernambucanas.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ