Marcos Diaz destaca papel do cooperativismo em debate na Rádio Tupi

Marcos Diaz destaca papel do cooperativismo em debate na Rádio Tupi

O presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, participou no dia 29 de maio de um debate no Programa Cristiano Santos, na Rádio Tupi 1280 AM + 96,5FM.

O intuito foi apresentar o cooperativismo como uma das soluções para combater a crise de desemprego que assola o Brasil , que segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada em março deste ano, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atinge cerca de 14 milhões de pessoas.

Marcos Diaz inicialmente falou sobre o movimento cooperativista,  modelo de negócios que cria melhores oportunidades para todos, unindo desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.

Em seguida, destacou o papel tanto da OCB/RJ – como promotora do cooperativismo fluminense junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário – como do Sescoop-RJ, responsável por  formular e oferecer aos cooperados, cursos de capacitação, com foco na formação profissional, educação cooperativista, gestão e liderança.

Diaz também falou sobre a estrutura de uma cooperativa e como constituí-la.

Participaram do encontro o engenheiro Merry Dachon e a psicóloga e instrutora do Sescoop-RJ, Sandra Batista.

Acompanhando o presidente Marcos Diaz estiveram o conselheiro do Sescoop-RJ, Antônio César Amaral, o coordenador de Formação Profissional da Instituição, Valdinei Calixto, e o presidente da cooperativa Prompter, José Carlos Neves.

Para conferir o debate na íntegra, acesse http://www.tupi.am/mais – Programa Cristiano Santos (29/05/2017), 21h às 22h.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ