Cooperativismo na Meia Maratona do Porto

Cooperativismo na Meia Maratona do Porto

Neste domingo atípico no Rio de Janeiro, com friozinho do outono, funcionários do Sistema OCB/Sescoop-RJ e do Sicoob Central Rio, participaram da Meia Maratona do Porto, realizado em 21 de maio, na Região Portuária da cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa é mais uma atividade do Projeto #PartiuSaúde, do Sicoob Central Rio, em parceria com Sescoop-RJ, que tem por finalidade a integração dos funcionários, promoção da saúde, lazer e qualidade de vida, hábitos saudáveis para melhor relacionamento interpessoal e produção em equipe, além de divulgação do cooperativismo na comunidade.

Ao todo, cerca de 50 profissionais das duas instituições participaram da corrida e caminhada – em duas modalidades: 5Km e 21Km – e foram acompanhados por profissionais da Morone Assessoria Esportiva, que os auxiliaram no pré e no pós corrida. Além disso, os atletas tiveram direito a um café da manhã reforçado, com frutas, bolos, sucos, entre outros alimentos apropriados.

Para a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/RJ, Cristiane Quaresma, a sensação que fica é de um encontro onde através do esporte, os profissionais vivem um clima de muita descontração, aproximação e interação. “O #Partiusaúde é uma oportunidade única de estarmos juntos, além de o esporte proporcionar uma grande sensação de bem-estar”, disse.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, percorreu o trajeto de 5Km e afirmou que ações e atividades, como corridas e caminhadas, são importantes, pois possibilita aos colaboradores um melhor desempenho em suas atividades pessoais e profissionais. “A promoção do bem-estar e da qualidade de vida está em voga em diversas empresas e o Sistema também tem essa visão e, por isso, investe em ações do tipo”, afirmou.

O colaborador do Sicoob Central Rio, Rafael Dias, também participou da corrida. “É um projeto muito importante, pois os benefícios vão além da saúde propriamente dita”, disse.

Confira as fotos:

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria e Comunicação do Sistema OCB/RJ