Mães são homenageadas pela Coopfuturo

Mães são homenageadas pela Coopfuturo

Mostras de afeto e gratidão não faltaram em 19 de maio, na Cooperativa de Trabalho e Produção de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopfuturo). A instituição, localizada na Central de Triagem de Irajá, promoveu um almoço de comemoração pelo Dia das Mães. A iniciativa fez parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2017.

O evento serviu de integração entre cooperados e familiares, com música e dança e atividades paras jovens, adolescentes e, claro, às mamães. Ressalta-se que a Coopfuturo sempre realiza iniciativas voltadas para a comunidade, cooperados e seus respectivos parentes em datas comemorativas.

O intuito da iniciativa, segundo a presidente da Coopfuturo, Evelin Marcele, é valorizar o trabalho das mulheres e das mães. “Trabalhamos pelo bem-estar dos nossos cooperados e eventos de união são importantes. Essa homenagem foi para demonstrar a importância da mulher em nosso dia-a-dia. Mulheres, essas, que têm jornadas duplas ou triplas e que, mesmo assim, não perdem o pique”, afirmou.

Durante a comemoração, cooperadas que são mães receberam presentes. Assim como as esposas e mães de outros cooperados.

Dia C 2017

O Dia de Cooperar (Dia C) é a maior rede cooperativista de voluntariado do mundo, com envolvimento de mais de 900 cooperativas pelo Brasil afora. Assim como na Coopfuturo, outras instituições promovem ações voluntárias em suas respectivas localidades. A celebração do Dia C no Estado do Rio de Janeiro acontecerá em 1º de julho, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ