Chamada de artigos para o 4º EBPC está aberta

Chamada de artigos para o 4º EBPC está aberta

O cooperativismo é um modelo econômico que tem sido, cada vez mais, foco de pesquisas acadêmicas em todo o país. Por esta razão, o Sistema OCB, com a intenção de estimular e valorizar a produção de trabalhos por professores e estudantes, abriu hoje o período de submissão de artigos e trabalhos acadêmicos a serem apresentados na 4ª edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC).

Os trabalhos inscritos devem estar vinculados a um dos quatro eixos temáticos abaixo:

– Identidade e Educação;

– Quadro Legal;

– Governança e Gestão;

– Capital e Finanças.

“Estes eixos permitem a aproximação das universidades com a rotina das cooperativas brasileiras. Por isso, o Sistema OCB convida a todos os pesquisadores do país a apresentarem sua contribuição para desenvolver ainda mais o negócio cooperativo, um jeito mais humanizado de gerar resultados”, comenta o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

SAIBA MAIS

A submissão é gratuita e pode ser feita pelo site do EBPC , até o dia 6 de julho. A comissão organizadora orienta que os pesquisadores leiam com atenção o edital, que norteia todo o processo de apresentação e avaliação dos trabalhos.

O 4º EBPC é um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas ideias, capazes de unir competitividade e desenvolvimento sustentável nas cooperativas. O encontro será realizado em Brasília (DF), de 20 a 22 de novembro de 2017, e terá como tema central: “Desenvolvendo Negócios Inclusivos e Responsáveis: Cooperativas na Teoria, Política e Prática”.

Para obter mais informações, entre no site do encontro –  http://www.somoscooperativismo.coop.br/#/EBPC

Fonte: Somos Cooperativismo