Sescoop-RJ e Sistema OCB no Green Rio 2017

Sescoop-RJ e Sistema OCB no Green Rio 2017

O cooperativismo estará presente na 6ª Feira e Conferência de Iniciativas da Economia Verde – Green Rio 2017. Realizada na Marina da Glória entre os dias 11 e 13 de maio, o evento trará temas estratégicos envolvendo desde políticas públicas a consumidores, como alimentação saudável nas escolas; cosméticos e biodiversidade; mercado orgânico na América do Sul, bioeconomia e biodiversidade e cidades verdes. Além disso, expositores de diversos estados do Brasil, oficinas de gastronomia e rodadas de negócios fazem parte das atividades. A entrada é franca.

O Green Rio 2017 tem o apoio do Sistema OCB e do Sescoop/RJ. As instituições estarão com um estande onde serão apresentados os produtos e os serviços das cooperativas fluminenses.

Na programação, representantes do cooperativismo ministrarão palestras durante a feira. O ex-presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e do Sistema OCB, Roberto Rodrigues, às 10h, fará a palestra de abertura, com o tema Cooperativismo e a bioeconomia, abordando o modelo econômico e o oferecimento de soluções eficazes para os desafios sociais como a escassez de água potável, produção sustentável de alimentos e de energia, mobilidade urbana e mudanças climáticas.

Em 12 de maio, às 14h30, será a vez do painel “Mercados verdes e compras sustentáveis”, que terá a participação do presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro. A conversa, que contará com outros palestrantes, tratará a mudança do processo produtivo, tornando-o mais sustentável, com menos impactos ao meio ambiente. Também abordará as compras que consistem naquelas em que se tomam atitudes para que o uso dos recursos materiais seja o mais eficiente possível. Isso envolve integrar os aspectos ambientais em todos os estágios do processo de compra e evitar compras desnecessárias identificando produtos mais sustentáveis que cumpram as especificações de uso requeridas.

Green Rio

A 6ª Feira e Conferência de Iniciativas da Economia Verde – Green Rio 2017 acontece entre os dias 11 e 13 de maio na Marina da Glória, que no Aterro do Flamengo.

Saiba mais em: http://www.greenrio.com.br/

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ