Sistema OCB/RJ mobiliza cooperativas da Região Serrana para a Campanha do Dia C

Sistema OCB/RJ mobiliza cooperativas da Região Serrana para a Campanha do Dia C

O Sistema OCB/Sescoop-RJ promoveu no dia 20 de abril mais um Lançamento do Dia C. Depois de passar pelas Regiões dos Lagos e Norte/Noroeste, desta vez o local foi Bom Jardim, na Região Serrana do Estado.

Este é o primeiro ano em que o Dia de Cooperar é lançado de forma regional no estado do Rio de Janeiro. Até então, os lançamentos ocorriam somente na capital fluminense. A expectativa é mobilizar as cooperativas a se unirem em uma mesma corrente de solidariedade, através de projetos contínuos, ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, esteve presente e destacou que o Interesse pela Comunidade, 7º princípio cooperativista, faz parte do pensamento das cooperativas:

“Já é da natureza das cooperativas pensar no local que está à sua volta. E o Dia C vem exatamente completar este ideal, de promover o bem através de atos voluntários que gerem iniciativas socioambientais que transformem realidades em todo o país”, disse Meneses.

Coube à coordenadora de Promoção Social do Sescoop-RJ, Cristiane Quaresma, apresentar a nova identidade visual da Campanha do Dia de Cooperar e o sistema de registro.  O representante regional do Sescoop-RJ, Márcio Fernandes, falou sobre o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativista (PDGC) fazendo paralelo de como uma boa gestão contribui para as cooperativas realizarem ações de voluntariado.

Agenda

Ainda serão realizados mais dois Lançamentos do Dia C  no Rio de Janeiro. Confira:

Lançamento do Dia C – Região Centro Sul Fluminense

Data: 24 de abril

Horário: 9h

Local: Barra do Piraí

 

Lançamento do Dia C – Região Metropolitana

Data: 27 de abril

Horário: 9h

Local: Auditório da Unimed Federação Rio – Av. Rio Branco – 81 – 10º andar – Centro – Rio de Janeiro

Fotos:

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ