Sistema OCB/RJ lança Dia C na Região Norte/Noroeste

Sistema OCB/RJ lança Dia C na Região Norte/Noroeste

Com a presença de diretores, membros do Conselho de Administração, delegados, colaboradores e representantes de diversas cooperativas e instituições, o Sicoob Fluminense foi palco na terça-feira, dia 18 de abril, do lançamento oficial do Dia C – Região Norte/Noroeste, numa promoção do Sistema OCB-RJ.  O evento foi realizado no auditório da cooperativa, em Campos dos Goytacazes.

Este é o primeiro ano em que o Dia de Cooperar é lançado de forma regional no estado do Rio de Janeiro. Até então, os lançamentos ocorriam somente na capital fluminense. O próximo será em  20 de abril, em Bom Jardim, na Região Serrana. Já no dia 24, será a vez do Sul Fluminense, em evento na cidade de Barra do Piraí. Para fechar, no dia 27, Região Metropolitana.

Com o lema “Atitudes simples movem o mundo”, o Dia C 2017 quer estimular as cooperativas a desenvolverem projetos socioambientais que tenham comprometimento e que contribuam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) listados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na realidade as ações do Dia C têm caráter contínuo, e abrangem áreas diversas, a exemplo da saúde, educação, esporte e lazer e responsabilidade social.  É um trabalho realizado pelo segmento social das cooperativas, de integração com a sociedade.

Da programação constaram café da manhã de boas vindas; abertura do evento; apresentação da campanha e do sistema do Dia de Cooperar 2017; apresentação de cases de sucesso de cooperativas, como do Pró-Uni e do próprio Sicoob Fluminense; encerramento e brunch. Também houve a apresentação de um grupo musical composto pelos assistidos pela APOE de Campos dos Goytacazes. A exemplo do ano passado, quando realizou uma “Festa na roça”, o Sicoob Fluminense vai concentrar em 2017 suas ações do Dia C na APOE.

Apresentaram a campanha Cristiane Quaresma, coordenadora do setor de Promoção Social do Sescoop-RJ, e Willian Azevedo, representante regional do Sescoop-RJ. Estiveram presentes no lançamento representantes das cooperativas Coopergoyta; Norte Saúde; Unimed Campos; Pró-Uni; Cooperclean; Cooccafeban; Cohabprovenorte; Cooconprovenorte e Coopamate.

O diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva,  fez um agradecimento a todos os envolvidos no projeto do Dia C, e lembrou que “somos diferentes dos bancos também porque adentramos nas sociedades e mostramos como transforma-las”.  Por sua vez, Neide Gebara, pela direção da Apoe, usou a palavra gratidão, e afirmou que o Sicoob Fluminense já faz parte da história da instituição, “que tem olhos para os assistidos e para as famílias.”

Para Cristiane Quaresma, o evento foi um sucesso: “Lançamos com êxito a Campanha na Região, que já tem e apresentou exemplos de projetos contínuos e que transformam realidades. A sensação que saio é que as cooperativas da região irão desenvolver em intercooperação,  muito mais projetos e ações este ano. Como cooperativistas não podemos parar no meio do caminho, há muito estrada a conquistar e vidas a transformar, somos cooperativismo”, destacou.

Confira as fotos:

Fonte: Sicoob Fluminense