Escola Fribourg preenche questionário do PDGC e está apta a concorrer ao Prêmio Excelência de Gestão

Escola Fribourg preenche questionário do PDGC e está apta a concorrer ao Prêmio Excelência de Gestão

O prazo para inscrições ao Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2017 será encerrado no dia 28 de abril. E para auxiliar as cooperativas a concorrer, o Sescoop-RJ está fazendo visitas periódicas visando ao preenchimento do questionário do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativista (PDGC), que é pré-requisito para concorrer ao prêmio.

Uma destas visitas ocorreu na Cooperativa Educacional Escola Friburgo, em Nova Friburgo, de 3 a 7 de abril. A reunião foi conduzida pelos analistas do Sescoop-RJ, Willian Azevedo e Márcio Fernandes, com representantes da cooperativa, dentre eles, a presidente Esther Araújo.

Prêmio Sescoop Excelência de Gestão

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. Promovido a cada dois anos, a iniciativa é dirigida às cooperativas singulares registradas e regulares com o Sistema OCB, participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). É uma excelente oportunidade para o aprimorar a gestão, ampliar a rede de relacionamentos e aumentar a visibilidade da cooperativa.

Para se inscrever no Prêmio as cooperativas precisam participar do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). A inscrição no Prêmio é gratuita.

Podem participar as cooperativas singulares, matrizes, registradas e regularizadas com a OCB e com o Sescoop, e que foram registradas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) até 31/12/2013.

Escola Friboug

A Cooperativa Educacional Escola Fribourg tem 18 anos de existência, 47 cooperados ativos e 610 alunos.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ