Com doação de sangue, cooperados salvam mais de 1500 vidas

Com doação de sangue, cooperados salvam mais de 1500 vidas

Para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, Furnas Centrais Elétricas realizou de 3 a 6 de abril a campanha Doe Sangue, Doe Vida, no escritório central, localizado em Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro,. No total, a ação cadastrou 447 novos doadores, coletando 378 bolsas de sangue, quantidade suficiente para salvar mais de 1500 vidas. Uma novidade deste ano é que cada doador também teve direito à vacinação contra a Febre Amarela.

A atividade, contou com o apoio do Sicoob Cecremef e do Sescoop-RJ e fez parte da Campanha do Dia de Cooperar.

Desde 2003, Furnas realiza duas campanhas anuais de doação de sangue para o Hemorio, o hemocentro que abastece toda a rede de hospitais públicos e privados do Rio de Janeiro. É uma campanha de voluntariado da qual participam centenas de associados e empregados da cooperativa Sicoob Cecremef. A cooperativa também é responsável pela doação de diversos brindes de incentivo.

Cada bolsa de sangue pode ser dividida em quatro tipos de componentes sanguíneos: hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitados. Durante os 14 anos de campanhas de doação, Furnas já conseguiu mais de 6 mil  bolsas, o que pode significar mais de 20 mil vidas salvas.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/Sescoop-RJ