Unimed Volta Redonda participa de semana de treinamento

Unimed Volta Redonda participa de semana de treinamento

A Unimed Volta Redonda busca pela primeira vez o prêmio Sescoop Excelência de Gestão. Para isso, a cooperativa de Saúde recebeu os representantes dos Escritórios Regionais do Cooperativismo do Sescoop-RJ, Silvio Bruno e Willian Azevedo, entre os dias 10 e 13 de abril.

Neste período, os representantes fizeram orientações e treinamentos para desenvolvimento do Plano de Melhoria na Gestão da cooperativa, com base nos índices do PDGC. O objetivo é alcançar a qualidade e a competitividade da instituição por meio do desenvolvimento e adoção de boas práticas de gestão e governança.

A Unimed Volta Redonda foi inaugurada em 1989, idealizada por um grupo de médicos do município que se uniu para buscar melhores condições de trabalho e renda. Atualmente, a cooperativa conta com mais de 450 médicos e possui mais de 58 mil clientes. A Unimed Volta Redonda atua diretamente no desenvolvimento econômico e social da região, sendo uma das maiores empregadoras da cidade, com mais de mil colaboradores.

O prêmio

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão é realizado a cada dois anos em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A premiação reconhece as melhores práticas de gestão e governança, contribuindo para o desenvolvimento do cooperativismo no país. Em 2017, as cooperativas serão avaliadas em três níveis de maturidade no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), que é um dos critérios para concorrer: Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência.

Fonte: Júlio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ