Sistema OCB/RJ no Fórum das Cooperativas Agropecuárias

Sistema OCB/RJ no Fórum das Cooperativas Agropecuárias

O presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, é um dos participantes do Fórum das Cooperativas Agropecuárias. O evento, que teve início ontem (03/04) e será encerrado hoje (04/04), acontece no Maksoud Plaza Hotel (São Paulo -SP) e reúne as lideranças das  cooperativas Agropecuárias e Entidades do Agronegócio.

O tema desse ano é “Cooperativas do Futuro – Vamos semear juntos o futuro das cooperativas”. O “semear juntos” refere-se à intercooperação, o sexto princípio cooperativista que significa que “as cooperativas servem de forma mais eficaz aos seus membros e dão mais força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto, através das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais.

O objetivo é discutir os principais entraves para o crescimento sustentável e de volume de negócios das maiores cooperativas do País, além de criar um ponto de encontro com fornecedores, e permitir um benchmarking no setor, troca de experiências e conhecimento, debate de temas estratégicos, etc.

O Fórum conta com o apoio institucional da OCB –Organização das Cooperativas Brasileiras.

Também apoiam a iniciativa, a OCESP, OCB/PA, OCB/PB, OCB/MS, OCEMG e OCB/RJ, além das organizações internacionais, como a ACA -Asociación de Cooperativas Argentinas C.L.e CAF –Cooperativas Agrarias Federadas, do Uruguai.

Ainda no âmbito internacional, o evento teve a apresentação da Zen-Noh Grain Brasil, representando a segunda maior cooperativa do mundo; da Land O’Lakes, segunda maior dos Estados Unidos;e da Embaixada da Alemanha no Brasil. O objetivo foi trazer experiências internacionais, estreitar laços e promover negócios entre os países.

Pelo Sistema OCB/RJ também estão o Representante do Ramo Agropecuário, Alberto  Figueiredo e o superintendente Daniel Granuzzo.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ