De olho no Prêmio de Excelência de Gestão, Pró-Uni passa por semana de treinamento

De olho no Prêmio de Excelência de Gestão, Pró-Uni passa por semana de treinamento

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão é realizado a cada dois anos, pelo Sescoop, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A premiação reconhece as melhores práticas de gestão e governança, contribuindo para o desenvolvimento do cooperativismo no país. Em 2017, as cooperativas serão avaliadas em três níveis de maturidade no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), que é um dos critérios para concorrer: Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência.

Tendo como objetivo ser premiada pela primeira vez, a Cooperativa de Trabalho Educacional Colégio Pró-Uni, de Campos, recebeu, de 27 a 31 de março, os representantes dos Escritórios Regionais do Cooperativismo do Sescoop-RJ, Jorge Pecly e Willian Azevedo.  Durante o período, foram realizadas atividades visando a construção de um Plano de Melhoria na Gestão da cooperativa, com base nos índices do PDGC,  a fim de alcançar a qualidade e a competitividade da instituição por meio do desenvolvimento e adoção de boas práticas de gestão e governança.

Pró-Uni

Sediada no município de Campos dos Goytacazes, a Cooperativa Educacional Escola Pró-Uni possui 62 cooperados, 27 funcionários e 482 alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino médio. Com uma área de 5600 m2, que compõe 15 salas de aulas, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratório de informática e ciências e espaço de múltiplas aprendizagens, a Pró-Uni trabalha para o desenvolvimento de atividade pedagógica interdisciplinar e contextualizada em bases científicas, tecnológicas e comportamentais.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ