Tendo a Pró-Uni como referência, Sistema OCB/RJ promove encontro do ramo educacional

Tendo a Pró-Uni como referência, Sistema OCB/RJ promove encontro do ramo educacional

Sediada no município de Campos dos Goytacazes, a Cooperativa Educacional Escola Pró-Uni possui 62 cooperados, 27 funcionários e 482 alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino médio. Com uma área de 5600 m2, que compõe 15 salas de aulas, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratório de informática e ciências e espaço de múltiplas aprendizagens, a Pró-Uni trabalha para o desenvolvimento de atividade pedagógica interdisciplinar e contextualizada em bases científicas, tecnológicas e comportamentais.

Todas estas características tornam a cooperativa uma das referências do ramo educacional no Estado do Rio de Janeiro. E para conhecer um pouco deste case de sucesso, o Sistema OCB/RJ promoveu no dia 17 de março, na sede da Pró-Uni, um Encontro Técnico. A atividade reuniu também as cooperativas educacionais de Friburgo e Cantagalo – Escola Fribourg e Euclides da Cunha, respectivamente.

Durante o Encontro foi debatida a possibilidade de intercooperação, a fim de impulsionar o ramo educacional no Estado.

O Sistema OCB/RJ foi representado pelos analistas Márcio Fernandes e Willian Azevedo. Jaqueline Biscacio, presidente da Cooperativa Educacional Colégio Euclides da Cunha, Esther Araujo, presidente, e Flávia Pinto,  diretora pedagógica, ambas da Cooperativa Educacional Escola Fribourg foram recebidas pelos dirigentes da Pró-Uni, a presidente Valéria Glória, o diretor administrativo Gleidson Martins, a diretora pedagógica Alcimere Siqueira, a representante do conselho fiscal, Geisa Gonçalves, e a diretora financeira, Isroberta Araujo

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ