Reunião em Quissamã discute assinatura de Termo de Cooperação

Reunião em Quissamã discute assinatura de Termo de Cooperação

Construir um Termo de Cooperação Técnica com o município de Quissamã foi o objetivo da reunião do presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, com o vice-prefeito do município, Marcelo Souza Batista, no dia 10 de março.

Durante o encontro foram apresentadas ao vice-prefeito e às demais autoridades, ações para o fomento do cooperativismo na cidade, tais como  contratação de cooperativas para operação em coleta seletiva e a criação de cooperativas da agricultura familiar para venda de produtos para a merenda escolar. O Programa Cooperjovem, baseado na relação ensino-aprendizagem, e construído a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação, também foi pauta do encontro.

“O Sistema OCB/RJ trabalha em nossas ações juntamente com os municípios para que o cooperativismo possa ser o modelo de negócio que agregue valor, gerando renda e desenvolvimento social e econômico ” disse Marcos Diaz.

O vice-prefeito Marcelo Batista manifestou-se positivamente à iniciativa, e informou que irá conversar com a prefeita Fátima Pacheco sobre as propostas apresentadas e discutidas na reunião e em breve dará retorno acerca da assinatura do Termo de Cooperação.

Também estiveram na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso, o subsecretario de Agricultura, Paulo Batista Pessanha, o subsecretario de Educação, Ailson Belarmino Bare, além da diretora do colégio Cenecista, Vânia Cêia, com sua equipe pedagógica. Pelo Sistema OCB/RJ acompanharam o assessor Luiz Amaral e o representante do Escritório do Cooperativismo, Willian Azevedo.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ