Participação em corrida de rua propicia integração e qualidade de vida

Participação em corrida de rua propicia integração e qualidade de vida

Correr cansa, mas libera muito mais que suor. Dói, mas desistir dói muito mais. A corrida também machuca, mas o sofrimento é um professor extraordinário. Uns dias não são para velocidade ou distância, são para terapia. Caminhar, sentir a brisa do vento e a paisagem ao redor.

A mistura de adrenalina e suor levou dirigentes e colaboradores do Sistema OCB/RJ, do Sicoob Central Rio e do Sicoob Cecremef a participarem do Circuito das Estações – Etapa Outono, realizada no dia 12 de março, no Aterro do Flamengo, sob a orientação do profissional de Educação Física, Marcelo Morone. A atividade fez parte do Projeto #Partiu Saúde, que visa promover a saúde dentro e fora das organizações, possibilitando aos colaboradores um melhor desempenho em suas atividades pessoais e profissionais.

Junto às mais de 5 mil pessoas que estiveram no evento, os dirigentes e colaboradores percorreram de 3 a 10 quilômetros de corrida e caminhada. Além disso, o Sistema OCB/RJ, o Sicoob Central Rio e o Sicoob Cecremef disponibilizaram tendas para atendimento aos participantes antes e depois da corrida, com áreas para hidratação, alimentação leve e massagens.

Criado em 2006, o Circuito das Estações realiza corridas em 11 cidades do Brasil. Além das etapas brasileiras, o evento desembarca pelo segundo ano em duas capitais da América Latina: Buenos Aires (Argentina) e Cidade do México (México).

 O diferencial do Circuito das Estações são suas quatro etapas anuais: outono, inverno, primavera e verão. Cada uma tem como premiação uma medalha especial que, unidas ao fim do ano, formam uma mandala em formato de coração – em alusão ao conceito da prova em 2017.

Confira as fotos:

Fonte: Leonardo Poyart – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ