Sistema OCB/RJ visita a Coopercanol

Sistema OCB/RJ visita a Coopercanol

O presidente do Sistema OCB/RJ Marcos Diaz, se reuniu no dia 8 de março, em Varre-Sai, com o presidente da Cooperativa de Café do Norte Fluminense (Coopercanol), José Ferreira. As visitas às cooperativas fazem parte da atual gestão do Sistema, para entender a realidade dos cooperados e propor melhorias.

Após passar por uma reestruturação, a Coopercanol tem o objetivo de neste ano reiniciar as suas operações. A ideia é conquistar novo espaço no mercado com a oferta de café de melhor qualidade, preço competitivo e mais resultado financeiro para os produtores.

Todo esse processo passará pelo módulo de rebeneficiamento de café (processo de separação dos grãos por tamanho e qualidade).. O maquinário comprado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no montante de R$ 1,7 milhão e repassados pelo Banco do Brasil, poderá auxiliar os cerca de 500 cafeicultores a fazerem produtos para exportação.

“A nossa safra de café iniciará agora em abril e vamos buscar nossos cooperados para rebeneficiar o seu café com o maquinário disponível da cooperativa, o qual irá agregar valor ao produto” disse José Ferreira.

Durante a visita à planta industrial da cooperativa. Marcos Diaz parabenizou os esforços da cooperativa em buscar melhores condições aos cooperados

Pelo Sistema OCB/RJ  participaram da reunião o assessor da presidência, Luiz Amaral e representante regional Willian Azevedo. Além deles estiveram a presidente da Cooperativa de Bordados Natividade, Vânia Mendonça, e o assistente da cooperativa , Bráulio Machado.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ