OCB/RJ celebra 46 anos de contribuição ao cooperativismo

OCB/RJ celebra 46 anos de contribuição ao cooperativismo

Neste 10 de março, a OCB/RJ comemora uma data especial: 46 anos de existência e de muito trabalho, buscando o crescimento das cooperativas do estado do Rio de Janeiro, e consequentemente,  o desenvolvimento social e igualitário da sociedade.

 Ao longo dos anos, diversos projetos foram implementados, visando ao crescimento das cooperativas. Isso se reflete no número de adesão de cooperativas à OCB/RJ, que cresce a cada ano, fortalecendo o movimento no estado.

 Em seu sexto ano à frente da instituição, o presidente Marcos Diaz acredita que a OCB/RJ contribui sistematicamente para o cooperativismo fluminense ganhar cada vez mais espaço e ser reconhecido pelas instituições públicas. “Temos realizado parcerias com diversas prefeituras visando fomentar o sistema cooperativista no estado. Várias instituições são nossas parceiras também, o que evidencia a credibilidade e a confiança no modelo econômico que oferecemos, e que está em pleno crescimento no Rio de Janeiro”, disse.

 Algumas cooperativas deram depoimento sobre esta parceria que rende frutos para ambas as partes. Confira:

 Valéria Cerqueira – Presidente do Espaço Integrado de Educação e Cultura Cooperativa de Trabalho Educacional (EIDUC)

“Desde 2004, primeiro ano de funcionamento de nossa Cooperativa Educacional, acompanhamos a importância da OCB/RJ na atuação e representação junto aos órgãos governamentais e no desenvolvimento dos diversos ramos do cooperativismo. Acreditamos que juntos somos mais e podemos mais. Por isso, agradecemos a parceria ao longo desses anos e desejamos que a OCB/RJ se consolide, cada vez mais, e que continue desempenhando com relevância seus objetivos”.


Luiz Antônio Ferreira de Araujo – Presidente do Sicoob Central Rio

“A importância da OCB/RJ para o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo brasileiro é um fato incontroverso. Seria motivo mais do que suficiente para rejubilarmos com seus 46 anos de existência, mas não é só isso. Dessa história, o Sicoob Central Rio também se orgulha em fazer parte. Isto porque devemos muito à parceria que firmamos com a OCB/RJ, cujo apoio tem sido fundamental para a retomada do crescimento do cooperativismo de Crédito, o nosso segmento de atuação. Somos, portanto, parceiros e testemunhas do papel inquestionável que esta entidade desempenha para a consolidação do nosso modelo de negócios inclusivo e do crescimento profissional e pessoal de todos os que atuam no ramo crédito.

Parabéns à OCB/RJ e a todos os cooperativistas brasileiros.”

Angelo Galatoli – Diretor da OCB/RJ e Presidente do Sicoob Coopvale

“Ao completar 46 anos de vida intensa, a OCB/RJ tem se fortalecido na defesa dos interesses do sistema cooperativista do estado, com atuação firme e procurando fomentar o crescimento do setor, atuando numa permanente interlocução com os agentes públicos, seja o governo do estado ou os municipais, com reconhecida receptividade por parte destes agentes que apoiam as nossas iniciativas. Principalmente nos últimos anos, a OCB/RJ cresceu de forma mais organizada e estruturada, buscando um crescimento sustentado e optando por ações visando à defesa das cooperativas dos diversos ramos. O objetivo da instituição é de colocar o sistema cooperativista do Rio de Janeiro no patamar de excelência que nosso estado merece. Tenho orgulho de fazer parte da diretoria atual da OCB/RJ e de poder contribuir para esse momento especial”.

Fonte:  Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ