Sistema OCB/RJ na comemoração do Dia da Mulher em Natividade

Sistema OCB/RJ na comemoração do Dia da Mulher em Natividade

No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, o Sistema OCB/RJ, através do setor de Promoção Social atuou, em parceria com a Cooperativa de Bordados Natividade, no Noroeste Fluminense, de um evento alusivo à data.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na ação, que contou com um café da manhã, sorteio de brindes, aferição de pressão, orientações de saúde e entrega de rosas às mulheres, que tiveram, ainda, o Dia da beleza, onde puderam cortar o cabelo, fazer escova e passar maquiagem.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, esteve presente no evento, junto com seu assessor, Luiz Amaral e o representante do Escritório Regional do Cooperativismo (ERC)/Noroeste Fluminense, Willian Azevedo. A presidente da Cooperativa de Bordado Natividade, Vânia Mendonça, o prefeito Severiano Rezende e outras autoridades locais também compareceram à comemoração.

O presidente Marcos Diaz ressaltou que a representação feminina ainda não é expressiva em organizações e em cargos de decisões e alertou sobre a necessidade de mudança de paradigmas para que tenhamos uma sociedade justa.

“Essa é uma realidade que precisa mudar. O Sistema OCB/RJ é apoiador das ações que envolvam o empoderamento das mulheres para que tenhamos cada vez mais uma sociedade igualitária”, disse o presidente.

TCT

Aproveitando a ocasião, Marcos Diaz e o prefeito de Natividade, Severiano Rezende, tiveram uma reunião sobre ações que podem ser desenvolvidas no município, e sobre o Termo de Cooperação Técnica, que está prestes a ser assinado. Segundo o prefeito, o TCT está em análise com a assessoria jurídica do município para revisão final.

“Vejo o Termo de Cooperação de fundamental importância para desenvolvermos as ações com as cooperativas aqui do município e também fomentar o cooperativismo. Assim trabalharemos sempre em cooperação” disse Diaz.

Fonte: Júlio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ