“Eiduc na folia” movimenta Bom Jardim

“Eiduc na folia” movimenta Bom Jardim

Carnaval é alegria, interação e também cooperação. Exercendo o quinto princípio do Cooperativismo (Educação, Formação e Informação), a cooperativa educacional Eiduc, com o apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ, realizou a abertura do Carnaval na cidade de Bom Jardim, na Região Serrana, em 24 de fevereiro, com o evento “Eiduc na folia”.

Mais de 500 pessoas participaram do bloco carnavalesco, que conscientizou a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypt. Em parceria com a secretaria de Saúde da cidade, o lema escolhido para a atividade foi: “Neste Carnaval, entre na folia. Não deixe o mosquito acabar com sua alegria”.

Segundo a presidente da cooperativa, Valéria Cerqueira, o objetivo maior foi proporcionar momentos de diversão para as crianças. “É o terceiro ano que realizamos esse evento. O carnaval de Bom Jardim só tem bloco para os adultos, então o EIDUC resgata os antigos carnavais, com marchinhas, confete e serpentina para as crianças e todas as famílias também se divertirem, mas sem esquecer de conscientizar a população”, declarou.

O EIDUC

O Espaço Integrado de Educação e Cultura (Eiduc) é uma creche-escola que funciona dentro dos princípios do cooperativismo, oferecendo serviços de educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 9º ano.

Atualmente, conta com 343 alunos e 52 professores em ensino integral e parcial.

Para saber mais sobre a cooperativa, acesse o site: http://www.eiduc.coop.br/

 

Fonte: Júlio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ