Coopas lança documentário

Coopas lança documentário

“O filme traz, através das personagens, um pouco da forma com a qual o feminismo vem sendo impulsionado no Brasil através da rede, sobretudo as redes sociais mais populares”.  As palavras da diretora Ellen Paes traduzem o que o documentário #EuVocêTodasNós vai apresentar ao público a partir do dia 6 de março.

Com pré-estreia marcada para a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Centro do Rio de Janeiro, o filme, também dirigido por Rafael Figueiredo, mostra as diferentes vertentes do feminismo pelo ponto de vista e da luta de mulheres diversas.

O documentário é uma coprodução Cooperativa Coopas & Canal Futura e foi vencedor do 7º pitching DOC Futura. No Canal Futura, o filme estreia no dia 8 de março.

Em 2013, a Coopas venceu a seleção com o filme “De volta” e foi indicada ao Emmy Internacional Awards na categoria “melhor documentário”.

Depoimentos:

“O que eu mais gosto neste documentário é a forma como ele humaniza essas mulheres, que estamos acostumadas a apenas ler, de forma fria, na internet. Elas são mais do que publicam! Elas não são meros panfletos. Foi muito rico para mim ter a oportunidade de conhecer cada uma delas e de entender a perspectiva de cada uma. Queremos as mesmas coisas? Às vezes sim, às vezes não. É importante entendermos e respeitarmos isso. E o mais importante, documentar e levar este debate urgente a mais espaços através do cinema e da televisão”, Ellen Paes – diretora.

“Participar do documentário #euvocêtodasnós, e ter a oportunidade de conhecer de perto as experiências e os desafios vividos por mulheres extraordinárias me enriqueceu profissional e existencialmente. O documentário foi um grande presente. Os recursos eram poucos, mas a vontade, a competência e o brilho no olhar de cada um dos envolvidos superou todas as dificuldades e estamos ai, Eu, você e todas nós! Emoção à flor da pele”, Luciana Paiva – Assistente de Produção.

Serviços:

Pré-estreia do Documentário EuVocêTodasNós, seguida de bate-papo com a diretora Ellen Paes e convidados.

Data: 6 de março

Horário: 19 horas

Local: Escola de Cinema Darcy Ribeiro – Sala Ruy Guerra – 1º andar – Rua da Alfândega, 5 – Centro – Rio de Janeiro

Para confirmar sua presença envie um e-mail para: giulia.ferrao@frm.org.br

Clique no link abaixo para assistir ao trailer

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ