Circuito Unimed de Caminhada atrai multidão em São João da Barra

Circuito Unimed de Caminhada atrai multidão em São João da Barra

Cerca de mil pessoas percorreram dois quilômetros pela Orla da Praia de Grussaí, em São João da Barra, na segunda etapa do Circuito Unimed de Caminhada Viver Bem. A atividade ocorreu no dia 18 de fevereiro e contou com a participação da prefeitura local, por meio do Departamento de Esportes, da Unicred e de outras organizações.

Para promover a saúde e o bem-estar da comunidade onde atua, a Unicred, com apoio do SistemaOCB/Sescoop RJ, ofereceu em sua tenda diversas dicas e orientações simples em prol da saúde financeira da população. Os participantes tiraram dúvidas com os voluntários e, além disso, ganharam brindes e materiais promocionais após preenchimento do questionário educacional “Você usa o seu dinheiro com sabedoria?”.

No evento, também foi realizado um circuito de treinamento funcional na areia – acompanhado por profissional de Educação Física – e o Dia da Saúde, com ações para a mudança de hábitos, como: atendimento médico preventivo, dicas de como manter o corpo saudável, aferição de pressão, teste de diabetes, entre outras.

Assim como na primeira caminhada, realizada na Orla da Praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes/RJ, a segunda edição arrecadou uma tonelada de alimentos, quantidade que será dividida entre uma Instituição de São João da Barra e duas entidades campistas.

De acordo com o diretor presidente da Unimed Campos, Rodrigo Luna Venancio, o evento em Grussaí foi um sucesso, superando as expectativas. “Como a Unimed é uma cooperativa médica, deve estar incentivando a participação de todos em atividades que tragam bem-estar e qualidade de vida”, disse, lembrando que a primeira etapa do Circuito Unimed aconteceu na praia do Farol de São Thomé.

Presente ao evento, a prefeita Carla Machado destacou a iniciativa. “É importante que sejam promovidas atividades em prol da saúde. Parabenizamos os organizadores e participantes. Estaremos sempre apoiando”.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ (Informações extraídas do Portal Folha1.com.br)