Assessor jurídico do Sistema OCB/RJ é nomeado para o IAB

Assessor jurídico do Sistema OCB/RJ é nomeado para o IAB

O assessor jurídico do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Dr. Ronaldo Gáudio, foi nomeado membro da Comissão de Direito Empresarial do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O mandato vale até 2018, e foi oficializado pelo presidente nacional do IAB, Dr.Técio Lins e Silva, através da portaria 01/2017.  O convite foi feito pela vice-presidente do IAB, Dra. Rita Cortêz.

Ronaldo Gaudio é também presidente do Instituto Brasileiro de Estudos em Cooperativismo (Ibecoop),  da Comissão Especial de Direito Cooperativo da OAB/RJ e da Cooperativa de Crédito dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (ADV CREDI).

Fundado em 1843, o Instituto dos Advogados Brasileiros é o percursor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O IAB atua junto aos Poderes da República, em especial no Legislativo, contribuindo com pareceres sobre os projetos de leis e colaborando com as diferentes Comissões legislativas que por vezes solicitam a experiência e o conhecimento acumulado do Instituto, um dos mais tradicionais do Brasil, que funciona desde a independência do país.

Para Ronaldo Gáudio, é relevante estar inserido nesses setores para abrir espaço para permear a matéria cooperativista, em especial o Direito Cooperativo. “Precisamos criar um ambiente de maior estabilidade, maior segurança jurídica e maior conhecimento em Direito cooperativo para contribuir com o sucesso das cooperativas. Quero estar presente para que elas tenham acesso a questões importantes e estratégicas que impactem nas atividades, como matéria tributária, trabalhista e regulatória”, analisou Gáudio.

 

Fonte: Júlio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ