Palestra no Sicoob Central Rio alerta sobre os perigos do Aedes Aegypti

Palestra no Sicoob Central Rio alerta sobre os perigos do Aedes Aegypti

Exercendo o 4º princípio cooperativista (Educação, Formação e Informação), O Sicoob Central Rio organizou, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-RJ, a palestra “Aedes Aegypti: responsabilidade de todos”, em 17 de fevereiro.

A palestra foi direcionada para funcionários do Sicoob Central Rio e do Sistema OCB/Sescoop-RJ. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes. O objetivo foi conscientizá-los da importância sobre a prevenção dos casos de Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

O dermatologista, professor e membro da Comissão de Ensino e Pesquisa da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro, Dr. Carlos Augusto Andrade, foi o palestrante. Segundo ele, 80% do foco do mosquito está dentro de nossas casas. O Dr. Carlos citou também em sua apresentação as manifestações clínicas, diagnóstico, tratamento e prevenção de cada doença.

“Os cuidados devem começar nas nossas casas. O mosquito tem cerca de 1cm, voa por 100 metros e atinge uma altura máxima de 50 cm. O indivíduo não percebe a picada. Por isso a importância de se conscientizar e nos prevenirmos”, declarou.

 A palestra foi interativa e o público citou casos de doenças próprias ou de parentes, uma troca de informações que permitiu que todos soubessem o que fazer para evitar as doenças.

Fonte: Júlio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ