COOPERJOVEM COMEÇA A SER DISCUTIDO EM CAMPOS E MACAÉ

COOPERJOVEM COMEÇA A SER DISCUTIDO EM CAMPOS E MACAÉ

O Instituto Sicoob e o Sescoop-RJ, em parceria com o Sicoob Fluminense, estiveram no dia 14 de fevereiro apresentando o Programa Cooperjovem para equipes das Secretarias de Educação de Macaé e Campos dos Goytacazes. O objetivo foi discutir propostas de parceria para implementação do projeto de educação cooperativista em escolas de Ensino Fundamental I e II. A representante do Instituto Sicoob no Rio de Janeiro, Silvana Lemos, e a coordenadora do setor de Promoção Social do Sescoop-RJ,  Cristiane Quaresma, conduziram as visitas.

Em Macaé, a reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação com a presença da Secretária Adjunta, Leila Clemente, e da Chefe de Gabinete, Bianca Kersbaumer. As duas levarão a proposta para o Secretário de Educação e para a direção do Centro de Formação Educacional do município.

Em Campos dos Goytacazes, na sede do Sicoob Fluminense, participaram da reunião o diretor do Sicoob Fluminense e representante do Ramo Crédito no estado do Rio de Janeiro, Neilton Ribeiro da Silva, e a presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Vera Almeida.  Pela Secretaria de Educação de Campos estiveram a diretora de Projetos Especiais, Aline Batista Nogueira e a representante do Programa Dinheiro Direto na Escola, Juliana Queiroga, e a assistente social Maria Clara de Paula

As representantes das Secretarias de Educação de Campos saíram animadas com a possibilidade de parceria e acreditam na boa receptividade pelo corpo docente já que o município concede uma gratificação de 3% do salário a cada curso de 40 horas comprovado pelo professor.

A coordenadora de Promoção Social do Sescoop-RJ, Cristiane Quaresma, demonstrou todo seu otimismo no sucesso das parcerias com as Secretarias.

“É muito gratificante abrir portas através da educação cooperativista e, assim,  formar cidadãos mais conscientes e cooperativos. Estou muito otimista”, disse.

 

Fonte: Silvana Lemos – Representante do Instituto Sicoob