Mais de 120 pessoas avaliam programas finalísticos do cooperativismo

Mais de 120 pessoas avaliam programas finalísticos do cooperativismo

O Sescoop deu início hoje à Semana Nacional de Capacitação da Área Finalística. O evento ocorre em Brasília e conta com a participação de mais de 120 técnicos das organizações estaduais e nacional, responsáveis pelas atividades de formação profissional, promoção social e monitoramento. O evento prossegue até sexta-feira, mas está dividido em duas etapas. Pelo Sistema OCB/RJ participam os coordenadores de Monitoramento – Jerusa Marques; Promoção Social – Cristiane Quaresma; e Formação Profissional – Valdinei Calixto.

A primeira delas, ocorrerá de hoje até quarta-feira, e tem por objetivo o alinhamento em torno dos processos de formação profissional, promoção social e monitoramento, visando o suporte às organizações estaduais e, ainda, o fortalecimento da gestão das cooperativas.

Já as atividades da segunda etapa serão realizadas nos dias 9 e 10, com a finalidade de promover o alinhamento e a capacitação de avaliadores para a 3ª edição do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão.

Hoje durante a abertura, as gerentes gerais Karla Oliveira (Sescoop) e Tânia Zanella (OCB) fizeram questão de destacar a importância do nivelamento das informações acerca dos programas, visando ampliar o alcance do movimento cooperativista brasileiro.

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, explicou que a Semana Nacional de Capacitação “é o momento em que representantes de todas as áreas finalísticas do país se reúnem para discutir sua rotina e a forma de realizar, de maneira mais eficaz, seu trabalho na base.”

DA PAUTA – Dentre os assuntos a serem trabalhados ao longo do evento estão: o alinhamento dos programas nacionais finalísticos e também da diretriz de cadastro de instrutores; novidades sobre o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2017 e sobre o Dia C e, ainda, casos de boas práticas de gestão dos programas nacionais (POC, PAGC, PDGC, GDA e GDH).

Fonte: Sistema OCB