Projeto #Partiu Saúde começa as atividades no Sistema OCB/RJ

Projeto #Partiu Saúde começa as atividades no Sistema OCB/RJ

Colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-RJ fizeram no dia 30 de janeiro a primeira avaliação dentro do Projeto #Partiu Saúde. A iniciativa do Sicoob Central Rio, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-RJ, visa promover a saúde dentro e fora das organizações, possibilitando aos colaboradores um melhor desempenho em suas atividades pessoais e profissionais.

Conduzida pelo professor de Educação Física Marcello Morone, a atividade consistiu em uma análise sobre a densidade corporal dos cerca de 20 colaboradores do Sistema OCB/RJ que se inscreveram para o Projeto. Para isso, foi utilizada a balança de bioimpedância, aparelho que por meio de uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência informa a porcentagem de gordura, de hidratação, de osso e de músculo dos pacientes:

“Mais importante do que saber o peso absoluto do seu paciente é conhecer a porcentagem de gordura, de massa magra, de água no corpo e a taxa metabólica que ele apresenta. Somente após ter esses parâmetros em mãos é que se pode ter noção da real condição do paciente e estabelecer uma atividade mais adequada a cada um”, disse Marcello.

Durante o Projeto #Partiu Saúde haverá palestras educativas e esclarecedoras sobre a importância da prática do esporte, avaliação funcional mensal, elaboração de planilhas de treinamentos on-line, além de treinamentos técnicos de corrida, caminhada e fortalecimento muscular.

Presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz relata que o projeto trará benefícios ao colaborador e à instituição:

“O Sistema OCB/Sescoop-RJ terá profissionais mais saudáveis e produtivos. Já os colaboradores poderão cuidar da saúde, que é o nosso maior bem”, afirmou.

A coordenadora de Promoção Social, Cristiane Quaresma, corrobora com o presidente “um colaborador mais consciente de sua saúde, cuidando de seu corpo e através do esporte se integrando com o grupo tende a estar mais motivado e cooperando em suas atividades profissionais”, destacou.

Depoimentos

Coordenador do setor de Formação Profissional, Valdinei Calixto parabenizou a instituição pela preocupação com o bem-estar dos colaboradores, tanto no âmbito interno, quanto externo da organização.

A analista de Recursos Humanos, Fabiana Andrade, está empolgada:

“Estou muito motivada, pois teremos um profissional por perto, avaliando e incentivando. No #Partiu Saúde conseguiremos adaptar nossas atividades do dia a dia com os treinamentos.”

Para o técnico de Formação Profissional, Cléber Ribeiro, será uma oportunidade de o colaborador reduzir o sedentarismo, e consequentemente melhorar o desempenho em suas atividades laborais, além de ser mais um meio de integração entre todos”.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/Sescoop-RJ