Sicredi Vanguarda abre agência em Barra Mansa

Sicredi Vanguarda abre agência em Barra Mansa

Expandir suas fronteiras sem perder a essência do cooperativismo. Ampliar os horizontes agregando valores e solidificando o diferencial cooperativista. Estes são alguns dos pilares que o Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ sustenta desde 1983, quando foi fundada a cooperativa Credifronteiras, no município paranaense de Medianeira.

Em seu processo de expansão, após abrir agências em São Paulo, na região do Vale do Paraíba, em 2015 o Sicredi Vanguarda chegou à região sul do Rio de Janeiro, com a incorporação da CoopCredi. Com agências nos municípios de Volta Redonda (aberta há 2 anos) e Resende (há 6 meses), chegou a vez de Barra Mansa receber uma nova unidade (inaugurada em 24 de janeiro de 2017).

Na cerimônia, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, destacou que a instituição entende que o processo de expansão do cooperativismo não pode parar. “Agregar cooperativas que demonstrem bons exemplos e resultados é muito importante. O interior do estado é carente desse tipo de cooperativa, principalmente no segmento crédito para apoiar o agronegócio”, disse.

Localizada na principal rua do centro de Barra Mansa, a agência possui 740m2, oito colaboradores e já inicia com uma carteira de 50 associados. “Estamos com a meta de duplicar o número de associados até o final do ano e chegar a dois mil em pouco tempo. Nosso trabalho é desenvolvido com foco no compromisso com a comunidade, fazendo do relacionamento o diferencial, e uma estrutura pensada em proporcionar conforto e segurança aos associados”, relatou o presidente do Sicredi PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger.

Fazer junto e de forma consistente. Assim, o Sicredi Vanguarda cresceu 18% em 2016, contando com 90 mil associados e 40 unidades de atendimento. Mas a força do cooperativismo é crescer de forma unificada, como explicou a presidente do Sicredi Rio, Denise Damian sobre o projeto de ocupação do Sicredi. “Nossas ações implicam em parceria, união com as singulares e solidariedade com a população regional. Somos um sistema único com mais de três milhões de associados que possuem acesso a 1.500 pontos de atendimento no Brasil e mais de 100 produtos para auxiliar nas necessidades do dia-a-dia”, comentou.

 

Líderes cooperativistas participaram da cerimônia, como o presidente da Coopbama, Cláudio Meirelles, o representante do ramo Agropecuário do Rio de Janeiro e secretário de Agricultura de Resende, Alberto Figueiredo, vereadores e empresários regionais. Também participaram da inauguração, os assessores da presidência da OCB/RJ, Adelson Novaes e Luiz Amaral, e o representante do Sescoop-RJ no Escritório do Cooperativismo na Região Centro/Sul Fluminense, Silvio Bruno.

É assim que o Sicredi Vanguarda pretende atuar no Rio de Janeiro, sendo a instituição financeira que pratica preços justos com atendimento personalizado. “Vamos fazer desta agência uma das maiores da região, solidificando o cooperativismo no interior”, concluiu Hoflinger.

 

Fonte: Leo Poyart – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ