Parceria promove saúde e bem-estar de colaboradores

Parceria promove saúde e bem-estar de colaboradores

Começar o ano através de uma alimentação saudável e prática de exercícios. Essa é a proposta do projeto #PartiuSaúde, iniciativa do Sicoob Central Rio, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-RJ. O intuito é estimular a saúde e o bem-estar de colaboradores para uma vida mais saudável, feliz e, consequentemente, gerar melhor desempenho em suas atividades diárias e profissionais.

 

Dentro do projeto, estão previstos palestras nas áreas de saúde e qualidade de vida, além do estimulo e acompanhamento a atividades físicas e esportivas e participação em corridas e caminhadas federadas no Rio de janeiro. Ficará a cargo da Morone Assessoria Esportiva a organização da ação e o acompanhando do desenvolvimento físico dos participantes.

 

Segundo Marcello Morone, diretor da assessoria esportiva, será realizada uma avaliação funcional mensal com Bio-Impedância na balança Inbody. Além disso, serão elaboradas planilhas de treinamentos on-line, inscrição e entrega dos Kits de Corridas Oficiais em 2017 e atendimento diferenciado nas corridas e treinamentos, com infraestrutura completa de café da manhã, massoterapia, hidratação.

 

“Uma vez ao mês daremos uma palestra aos colaboradores, sempre abordando os temas de esporte, nutrição, fisioterapia, estética e massoterapia”, comentou Marcello Morone.

 

Uma das idealizadoras do projeto, a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/RJ, Cristiane Quaresma, afirmou que o esporte aproxima as pessoas e auxilia a superar as adversidades do dia a dia. Ela também ressaltou que a prática de exercícios contribui para uma melhor qualidade de vida.

 

Diretora de operações do Sicoob Central Rio, Nábia Jorge afirmou que o projeto foi pensado para os colaboradores. “O #PartiuSaúde é um projeto piloto, que pode ser ampliado para outras cooperativas que compõem a Central. A parceria do Sistema OCB/Sescoop-RJ irá, com toda certeza, influenciar no dia-a-dia dos colaboradores e, consequentemente, no convívio e atendimento junto aos associados”, disse.

 

Os colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-RJ e Sicoob Central Rio já se inscreveram e o projeto começa dentro de alguns dias.

 

O vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, representando o presidente Marcos Diaz, esteve presente no evento.

 

Fonte: Richard Hollanda -Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ