Copacabana será palco do #SomosCooperativismo

Copacabana será palco do #SomosCooperativismo

Um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana terá um atrativo a mais no dia 5 de fevereiro. A partir das 8h, o #SomosCooperativismo desembarca no local  para mostrar a força do segmento cooperativista.

 

Promovido pelo setor de Promoção Social do Sistema OCB/Sescoop-RJ, em parceria com as cooperativas Coopfuturo, Chave Real, Mistura Carioca, Sicoob Fluminense, Tupambaê e Unipsico, o evento vai levar gratuitamente à população diversos serviços e atividades, dentre elas orientações financeiras e psicológicas e oficinas de reciclagem e artesanato.

 

Com o apoio do Detran-RJ, o #SomosCooperativismo vai destinar um espaço ao público infantil, com pinturas educativas sobre o trânsito.

 

O evento também terá um cunho ambiental, através da distribuição de sacolas plásticas , para que os banhistas deem ao lixo o destino final adequado: as lixeiras.

 

Presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz ressalta que a ideia é promover constantes eventos junto à comunidade:  “Os princípios do cooperativismo, como intercooperação e interesse pela comunidade, são os nossos pilares nessa caminhada de mostrar à sociedade a força do cooperativismo”.

 

“Esta ação vai mostrar a cara do cooperativismo. A preocupação com a comunidade também nos  propicia sermos melhores e mais conscientes em nossas atitudes, para  apresentarmos a força do cooperativismo como agente de transformação social e econômico”, explicou a responsável pelo evento, a coordenadora de Promoção Social, Cristiane Quaresma.

 

Serviços:

 

#SomosCooperativismo

 

Data: 5 de fevereiro

 

Local: Praia de Copacabana – Posto 3

 

Horário: 8h às 14h

 

Atividades:

 

Orientações Financeiras e Psicológicas;

Oficinas de artesanato e reciclagem;

Pinturas educativas

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ