Sistema OCB/RJ promove palestra sobre saúde mental

Sistema OCB/RJ promove palestra sobre saúde mental

A cada início de um novo ano as pessoas se enchem de expectativas: Emagrecer, casar, namorar, ter filhos, uma casa nova…enfim, uma infinidade de desejos. Pois bem, nada disso será possível se você não tiver uma saúde mental. E foi com o intuito de conscientizar o público sobre essa questão, que o Sistema OCB/Sescoop-RJ, em parceria com a Unimed Federação Rio, promoveu a palestra “Sem saúde mental não há saúde”.

O evento – oferecido pelo setor de Promoção Social do Sescoop/RJ para cooperados, colaboradores de cooperativas e pessoas ligadas ao cooperativismo – faz parte do Janeiro Branco, campanha que busca mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesmas. A palestra foi ministrada pelo psicanalista Dr. Carlos Alberto Lugarinho.

Durante todo o encontro, o profissional falou ao público sobre a importância de manter uma mente tranquila, fugindo daquilo do que parte da sociedade diz ser correto. “A produção de saúde é tanto uma questão social quanto individual. E a saúde mental é quando o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades para recuperar-se do estresse rotineiro e contribuir com a sua comunidade”, disse.

Ao longo da palestra, o público tirou dúvidas sobre algumas questões inerentes ao tema. No fim, Lugarinho deixou um recado. “Ninguém é perfeito. Portanto, se permitam a falhar, errar, a seguir o que o coração deseja. Com toda certeza, assim se terá uma saúde plena”, finalizou o médico.

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ