Sistema OCB/Sescoop-RJ no lançamento do aplicativo Unitáxi

Sistema OCB/Sescoop-RJ no lançamento do aplicativo Unitáxi

Mais comodidade, agilidade e serviços de qualidade ao cliente. Com esses objetivos, a Central Nacional de Cooperativas Unitáxi lançou no dia 13 de janeiro, no Rio de Janeiro, o aplicativo Unitáxi – que possui a maior frota cooperativista associada do país.

A tecnologia reúne em um único aplicativo as maiores cooperativas de táxi do Rio: Cooparioca, Central Coop Rio de Janeiro, Coopataxi, Rio Coopsind, Barra Service e Coopnorte. O intuito é oferecer um serviço melhor à população e gerar receita extra aos seus cooperados. Nesta iniciativa, os custos de publicidade são rateados e as cooperativas usufruem de um aplicativo moderno para superar a concorrência cada vez maior no setor.

O evento foi conduzido pelo presidente da Cooparioca, Severino Vicente de Lima. Em seu discurso, citou o momento financeiro delicado do estado como uma oportunidade de fazer algo diferente e servir bem a sociedade. “As cooperativas precisam sair da zona de conforto. É na crise que a gente se supera, e com ousadia sobreviveremos ao mercado competitivo. Com união, transparência e honestidade atravessaremos esse mau momento”, declarou.

Durante o dia, parceiros estratégicos envolvidos no projeto deram palestras. O Grupo Preffer Marketing e Comunicação falou sobre a estratégia de maketing desenvolvida. O Grupo Táxi Digital apresentou o Sistema de despacho para cooperativas de táxi, enquanto a Fintech Point mostrou as diferentes soluções para meios de pagamento, recebimento e tecnologias.

O vice-presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Jorge Meneses, representando o presidente Marcos Diaz, participou do evento e elogiou a iniciativa das cooperativas, colocando a instituição a disposição dos taxistas. “O Sistema, como classe sindicalista, precisa estar presente nesses eventos. Somos a favor dos taxistas e não hesitaremos em dar suporte às necessidades da classe”, disse.

Em 2017, o Sistema OCB/Sescoop-RJ pretende oferecer capacitação e consultoria para todos os cooperados da Unitáxi, segundo o presidente da Cooparioca, Severino Vicente de Lima. Inclusive, o primeiro curso deve ser destinado para o departamento comercial das cooperativas. Desse modo, as cooperativas se mostram antenadas ao mundo digital e propensas a oferecerem cada vez mais comodidade, segurança e bem-estar aos passageiros.

Fonte: Júlio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ