Empreendedorismo cooperativo é debatido em reunião

Empreendedorismo cooperativo é debatido em reunião

A apresentação do Projeto Municipal Rio Garantia foi tema de reunião realizada  na sede do Sistema OCB/RJ, no dia 10 de janeiro.

A intenção é que através do Banco Garantidor seja disponibilizado à população o acesso facilitado ao microcrédito,  associado às orientações e consultorias econômico-financeiras bem como às capacitações obrigatórias.

Através do Banco Garantidor será estimulado o empreendedorismo fluminense, com viés para os princípios cooperativistas, resultando consequentemente na geração de trabalho.

Na reunião discutiu-se a possibilidade de o Sistema OCB/RJ e do Sicoob Central Rio atuarem como parceiros da Sociedade Garantidora de Crédito do Rio de Janeiro e Regiões . 

Pelo Sistema OCB/RJ estiveram o presidente Marcos Diaz, o diretor Angelo Galatoli, também presidente do Sicoob Coopvale e os assessores da presidência e jurídico, Sabrina Oliveira e Ronaldo Gáudio. Pela Sociedade Garantidora de Crédito compareceram Otacílio Araújo, Jayme Barbosa Filho e Marco Teixeira. O Sicoob  Rio foi foi representado por Cristiano Soares.
Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação – Sistema OCB/RJ