Cooperativas do Sul Fluminense são recadastradas

Cooperativas do Sul Fluminense são recadastradas

O setor de Monitoramento e Desenvolvimento do Sescoop/RJ promoveu nos meses de novembro e dezembro o recadastramento das cooperativas fluminenses através do Sistema Nacional de Autogestão das Cooperativas (SINAC).
 
O SINAC é uma plataforma web do Programa Acompanhamento de Gestão de Cooperativas (PAGC). O sistema é um banco de dados, em que serão cadastradas todas as informações das cooperativas. Antes, as informações do PAGC eram compiladas em uma planilha offline, com a nova plataforma, a alimentação será toda on line, conferindo modernidade, agilidade e transparência ao processo
 
O representante do Escritório Regional do Cooperativismo (ERC)/Centro Sul Fluminense, Silvio Bruno, visitou as cooperativas para ações diversas de aplicação dos programas da diretriz Nacional de Monitoramento, POC, PAGC e PDGC. 
 
Entre as cooperativas visitadas e atualizadas no período, destacam-se as Unimeds Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Centro Sul Fluminense, Marquês de Valença e Três Rios. Na região Centro Sul Fluminense estão registradas 45 cooperativas de diversos ramos. 

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ