Que a esperança do Natal permaneça durante todo o Novo Ano

Que a esperança do Natal permaneça durante todo o Novo Ano

Os conceitos de cooperação, transformação e equilíbrio são pilares do Sistema Cooperativista. No primeiro, todos constroem e ganham juntos. O segundo engloba o pensar e o agir para melhorar a realidade  do mundo. Já o terceiro coloca do mesmo lado princípios que à primeira vista parecem opostos: o econômico e o social; o individual e o coletivo, a produtividade e a sustentabilidade.
São estes três elementos que vêm norteando a atuação do Sistema OCB/RJ ao longo dos últimos anos, contribuindo para que o cooperativismo cresça cada vez mais no estado. Em 2016 atuamos forte nos cursos de capacitação aos cooperados e promovemos inúmeras assessorias em áreas específicas das cooperativas, como contábil, jurídica e de gestão. Isso tudo sem nos descuidarmos do social, em que  beneficiamos mais de 40 mil pessoas através da Campanha do Dia de Cooperar.
Para 2017, a ideia é continuar crescendo a fim de atingir a excelência nos serviços e produtos oferecidos às cooperativas, cooperados e familiares.
São vocês, amigos cooperativistas, que nos motivam a continuar trabalhando incansavelmente.
Assim, desejo a todos um Feliz Natal, e um Ano Novo em que os princípios e valores cooperativistas proporcionem ainda mais ações de igualdade, solidariedade e responsabilidade. E que a união e a cooperação se façam presentes em todos os momentos.
Boas Festas!
Saudações Cooperativistas!

Marcos Diaz – Presidente do Sistema OCB/RJ